segunda-feira, 4 de julho de 2011

Razões para acreditar em 2011

Julho de 2011, sete meses já se passaram e quantas pessoas neste ano pararam pra pensar se o nosso planeta ainda tem salvação ?
Ligar a televisão e assistir os telejornais já não é algo tão bom de se fazer. A cada notícia assistida, lida ou comentada pelas pessoas nas ruas, trás uma ideia de que está tudo perdido, nada mais tem solução. Notícia ruim corre rápido, já diz o ditado popular, e as boas, onde estão ? Não serão divulgadas ? As pessoas sabem que elas existem ? Elas podem servir de insentivo, pra que ninguém desista de cuidar do mundo, e pra que não julguem impossível a melhora dele. 12 crianças foram mortas no ataque de Realêngo, essa foi uma notícia que percorreu todos os lugares do mundo, um acontecimento trágico e desumano que assusta toda sociedade.
Cerca de uma pessoa em cinco morre de câncer no Brasil, uma doença que ainda não se encontrou
a cura, e que a tratamento com o propósito de se manter vivo por mais tempo é doloroso e bastante complexo.
Em 2009 a OMS ( Organização Mundial da Saúde ) estimou que existam 33,4 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da AIDS, outra doença devastadora que por descuido ou falta de informação essas pessoas acabam adquirindo, e ainda sem saber do problema transfere pra outras pessoas, aumentando ainda mais
esse número.
Cerca de 4 milhões de hectares das florestas são desmatadas anualmente na América do Sul, colocando em risco a camada de ozônio, a biodiversidade do planeta e a vida de todos em geral.
Com todos esses problemas muitos acham quase impossível achar uma solução para isso, mas é muito bom e importante afirmar e ressaltar que no Brasil em média 400 crianças são adotadas por ano, por pessoas que tem o objetivo de propor uma vida melhor e mais confortável pra todas elas. A biotecnologia é uma das revoluções científicas do século XX que ganhou impulso para formalizar e incentivar novas pesquisas, entre elas, a cura do câncer, onde cientistas do mundo inteiro estão empenhados nessa busca.
Em todo o mundo as campanhas contra AIDS, a prevenção e a concientização são inúmeras, o que ajuda muito a diminuir o número de contaminados pelo vírus. No carnaval desse ano no Brasil foram destribuídas 85 milhões de camisinhas para os foliões, e isso vem crescendo não só no nosso país, mas em vários outros.
Hoje existem 3.000 hectares de florestas plantadas e o projeto final é atingir 6.000 hectares, e isso significa que alguém ainda se preocupa com o reflorestamento e preservação da nossa floresta, e um exemplo disso é o consumo de papel reciclado que chegou a 3,4 milhões de toneladas, correspondente a uma taxa de recuperação média equivalente a 46% do consumo.
Agora finalmente analisando todos esses dados, principalmente os positivos, podemos sim chegar à conclusão de que vale a pena lutar pelo que é nosso, pelo nosso planeta, afinal é ele que nos abriga e por isso
devemos cuidar dele como cuidamos de nós, preservando tudo aquilo que nos é oferecido, aumentando ainda mais esses números em 2011 acreditando que o possível é só uma questão de querer e o impossível
é simplesmente eliminado do nosso vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário