quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amar...

Ao ponto de fazer qualquer coisa por esse amor, de se voltar contra todos e contra a si mesmo, de lutar por uma guerra que já acabou ou que talvez nem tenha acontecido. De sacrificar a felicidade achando que é assim que tem que ser feito para tê-la por completo e de passar por cima de qualquer regra e de qualquer outro sentimento com o pensamento de que só assim vai dá certo.
Realmente as pessoas estão esquecendo ou pelo menos confundindo o que é o amor. Amar não é sinônimo de sofrer, o amor jamais se resumirá em lágrimas, guerra e paz nunca estarão fundidos num só propósito. Pra entender isso, só amando a si próprio, somente assim o ser humano pode ser capaz de amar verdadeiramente o próximo, se valorizando primeiramente, o que por sua vez, só dessa forma é capaz de ser amado, do mesmo modo, recíproco.
Um sorriso não pode ser trocado por lágrimas, saudade não pode ser trocada por raiva, e os momentos de olhares e abraços sinceros definitivamente não podem ser trocados por brigas, discursões e palavras ditas sem pensar.
E se caso houver essa troca, então não é amor, e principalmente não é justo continuar insistindo em algo que apesar de não perceber, só faz mal, só causa dor e sofrimento. E isso só vai acabar quando conhecer o amor próprio, só ele pra nos ensinar a verídica felicidade de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário