domingo, 21 de novembro de 2010


Um comerciante é morto a tiros durante assalto no Santa Maria.
Ele foi emboscado por bandidos quando saia da Panificação.
( Jornal do estado 2ª edição, Tv Atalaia - Sergipe )

Foi essa a notícia que recebemos na sexta-feira 19, pela manhã. Meu primo,
Itamar, foi assassinado quando saia da panificação do meu tio, pai dele,
quando estava indo pra casa e se deparou com uma barricada feita de pedras
e troncos de coqueiros, ele estava de moto e o objetivo era roubá-la. Por
motivos que não temos certeza, mas segundo a polícia ele reagiu e foi morto
com um tiro fatal do lado esquerdo que também atingiu o coração. A moto foi
levada, dinheiro e documentos, ele foi deixado apenas com a roupa do corpo
e o capacete.
Isso aconteceu por volta das 22Hr, o corpo foi encontrado 3Hr depois, e levado
pra o IML ( instituto médico legal ). Os meus tios estavam em São Paulo, a passeio
na casa da irmã dele, a esposa e o irmão mas novo estavam em casa a espera de Itamar.
Como as vezes era de costume ele chegar tarde em casa, a princípio a sua esposa não
se preocupou muito, mas a partir das 3Hr da manhã a angustia foi aumentando, e só
às 5Hr que a Adriana ( esposa ) e o irmão mais novo ( Amilton ) foram a procura,
ligaram no celular mas estava desligado, sairam de moto atrás dele e passaram pelo
lugar do assassinato, vendo o sangue no chão a esposa já teve um pressentimento
muito ruim, por saber que Itamar fazia aquele trajeto todos os dias.
Na panificação a notícia já corria mas sem nenhuma cofirmação, a única coisa a ser
feita era procurar nos hospitais e delegacias. Os meus pais acompanharam Adriana até
o IML e ela foi fazer o reconhecimento do corpo, viu o que nenhum de nós queriamos
ver a acreditar.
Rapidamente o velório e enterro foi agilizado, e eu ao sair da escola recebi a notícia
do meu pai, foi inacreditável, eu sentir a minha face mudar totalmente, me preocupava
com os meus tios que estavam longe, no filho mais velho que está no Caribe e não teve
como vir e na filha que tão nova já perdeu o pai dessa forma.
No início do velório eu estava até tranquila, estava só a minha mãe, pai e prima, mas
chegando a filha dele, todos os meus primos, tios, avó e parentes não tinha como conter
as lágrimas, ver o desespero principalmente dos meus tios pra mim foi horrível, e eu não
podia me ausentar, antes de mais nada eu tinha que ser forte e ficar ao lado deles,
porém ver todos naquela situação me deixou realmente mal.
Com toda essa história eu só quero dizer a vocês que a violência em todos os lugares
do mundo é revoltante, esses assassinos tiram a vida de uma pessoa sem ao menos pensar
nas consequências, no sofrimento da família. E a única coisa que queremos agora é justiça,
somente isso.

Mensagem:
Você foi arrancado de nós, mas os momentos vivenciados, o sorriso iluminado, os abraços,
o carinho, jamais serão apagados ou esquecidos, isso nunca e ninguém nos arranca.
Obrigado Itamar por existir em nossas vidas, obrigado pelos rastros deixados, hoje você
é a nossa estrela, é quem nos guia, é nosso anjo!
Siga seu caminho, segue a luz mostrada pelo nosso Senhor, a sua missão aqui entre nós
foi cumprida. Continuaremos a te amar sempre, até o dia em que nos encontrarmos. Vai em
paz e com Deus meu primo!

Itamar Pedro Ferro Silva s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário